Alexa & Katie: O verdadeiro valor de amizade

A cada dia que passa, fica mais difícil acompanhar as novidades no mundo dos seriados e televisão. Algumas séries se destacam, outras tem um público mais nichado e muitas não conseguem tanto espaço na mídia.
Alexa & Katie é uma das séries que eu demorei para encontrar, mas ao começar a assistir, só quis parar quando cheguei ao fim. Então, se você não a conhece, que tal ler essa crítica?

Alexa and Katie

Alexa & Katie conta a história de duas melhores amigas que estão se preparando para entrar no ensino médio. Além de toda a ansiedade para uma nova fase da vida, Alexa é diagnosticada com câncer e, juntas, vão se adaptar à nova situação.

Desde os primeiros episódios, percebi algumas semelhanças da sitcom Alexa & Katie com as séries antigas do Disney Channel, e não fiquei surpresa ao ver que a criadora é Heather Wordham, uma das roteiristas de Hannah Montana. Então, foi um pouco nostálgico para mim acompanhar uma série com um ritmo semelhante ao das séries da minha infância.

"Melhores amigos não devem só curtir os melhores momentos da vida contigo, mas também ajudar a criá-los."

Com um tema que ainda é considerado delicado ao falar, Alexa & Katie fala sobre câncer e como isso afeta a vida da pessoa e todos ao redor, de uma forma leve, mas não menos significativa. Dentre tantos filmes trágicos que abordam a doença, a série buscou falar sobre o assunto por outro caminho, por meio da comédia.
Por mais que o foco seja na amizade das protagonistas, temos outras histórias ao redor, como suas famílias e colegas no colégio, além de uma leve pitada de romance jovem, que sempre tem, né?
Era engraçado perceber minha reação ao acompanhar a série, porque em um momento estava rindo, no outro chorando e tinham minutos que eu só parava para refletir.

“Se os últimos anos me ensinaram algo, é a valorizar o que tenho. Especialmente todos vocês.”

Alexa & Katie tem esse contexto abordado, mas fala muito sobre amizade, família e que sempre precisaremos de amor nos momentos de luta. Nas seguintes temporadas, a série vai desenvolvendo mais os outros personagens e adicionando outros assuntos, como as dificuldades na faculdade e ao se encontrar, ansiedade, crise de pânico e se permitir sentir e estar ao lado das pessoas, mesmo que surjam medos e inseguranças.

Alexa and Katie família

Com indicação etária livre, Alexa & Katie é jovem - como disse no começo, lembra muito as séries antigas do Disney Channel -, leve e divertida. Esse é o intuito da série, para um público mais jovem e para as famílias.
Por mais que tenha todo o contexto da doença envolta da série, ela é muito mais do que isso, é um grande abraço aos jovens que estão entrando no colégio, como se quisesse falar: ei, sempre terá um novo dia e, se você estiver ao lado de pessoas que te amam, tudo ficará bem.

Uma observação pessoal: A amizade delas é uma das mais lindas que eu já vi em um seriado e a Katie se tornou uma das minhas personagens queridinhas de todos os tempos. A série é simplesmente um quentinho no coração.

Se gostou da postagem, não esqueça de me seguir nas redes sociais e comenta aqui embaixo para continuarmos a falar sobre essa série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário