Anne with an E: Qual é a importância do amor?

Anne with an E, série ambientada no século XIX, trata sobre a importância do amor e debate sobre temas atuais

“Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.”
Esplêndido. Tenho certeza que Anne usaria essa palavra para expressar a série Anne with an E. Em 2019, tive a oportunidade de conhecer (e me apaixonar) pela história de Anne e todos de Avonlea, disponível na Netflix.

Anne with an E

A série me encantou desde o primeiro momento, com a sua fotografia e personagens cativantes. Mas dentre tantos seriados existentes, Anne with an E fala sobre a vida de um jeito genuíno, repleto de imaginação e poder nas palavras.
Com o lançamento da terceira temporada hoje (03), Anne with an E fala sobre uma garota órfã que, acidentalmente, é adotada por dois irmãos e eles embarcaram na maior aventura de todas, a vida.

Acredito que essa seja uma das séries que mais me ensinou e me emocionou, porque Anne with an E fala sobre mudanças e surpresas na vida e, por mais que seja uma série ambientada no século XIX, é abordado diversos temas atuais, como: adoção, bullying, preconceito, homossexualidade, feminismo, casamento, entre outros.
A série consegue, com leveza, abordar todos esses assuntos e fazer com que possamos refletir mais sobre o mundo em que vivemos e o que fazemos com o nosso poder de mudança.

Achava que iria destacar esses tópicos na análise de hoje, mas ao rever as duas temporadas e conferir a nova temporada, percebi que a mensagem principal da série é sobre o amor e como ele pode mudar as nossas vidas.

“Acho que também aprendi algo sobre o amor. Não parece o mesmo para todo mundo. Ele pode surgir de tantas formas. E o que tem de errado em passar uma vida ao lado de alguém que você ama?”

Temos o hábito de julgar as pessoas sem conhecê-las: uma órfã é estranha, um menino mais quieto é esquisito, uma senhora reclamona é amargurada… Mas Anne with an E nos mostra que cada pessoa tem sua história e não sabemos nada sobre a vida do outro e, consequentemente, como podemos julgá-lo? A história de cada um é única e somos a soma do que vivemos. E ninguém, a não ser você, sabe a sua história e o seu interior.
E como é possível entender um pouco mais o outro e não julgá-lo? Com o amor. O amor é a resposta para aceitação, para a vida e para os relacionamentos. E Anne, mesmo com todas dificuldades no passado, sempre esteve aberta para amar o outro.
Com isso, ela consegue iluminar os irmãos que viviam em uma fazenda mais distante da cidade, consegue ajudar sua amiga a ir além dos seus pensamentos, ajuda seu amigo a se aceitar, ajuda uma amiga a passar pelo luto... A série nos mostra a importância do amor para a mudança.

Anne with an E

Anne with an E nos apresenta vários tipos de amores, como o amor de amizade, o romântico, familiar, pelo desconhecido e, por fim, o amor próprioDesde o começo, vemos a facilidade de Anne em amar e aceitar o outro, mas a dificuldade em se amar e se aceitar.
Durante as temporadas, podemos ver a sua evolução com base os acontecimentos voltados para, principalmente, sua beleza física. Por ser diferente, se acha feia e que nunca irá casar, afastando-se de qualquer possibilidade de romance, mas durante os episódios, ao começar a se amar, ela se abre para os outros.
E suas dúvidas, medos, inseguranças faz com que a série consiga retratar a autoconfiança da protagonista e dos outros personagens. E ao assistir aos episódios, conseguimos nos identificar com alguns acontecimentos (ou relembrar dos momentos em que você, ou algum conhecido, já passou por isso), porque, por mais que se passe no século XIX, Anne with an E fala com o público atual de todas as idades, é uma série que vai agradar o jovem ao adulto, porque uma das maiores dificuldades atuais é conseguir amar os outros e se amar. 

“Às vezes, é preciso deixar as pessoas amarem você.”

Se, além de todos esses motivos, você ainda não se interessou pela série, vou tentar te convencer com mais um tópico: A série fala sobre a importância de vivermos a vida conforme as nossas escolhas.
Não importa o outro pensa de você, se o outro te julga, a vida é sua e deve ser vivida da melhor maneira. Tudo o que acontece com nós, seja positivo ou negativo, acontece por um motivo.
A vida pode parecer uma loucura, com bons e maus momentos, mas depende de nós conseguirmos seguir adiante. São nossas escolhas que determinam como iremos ver o mundo. Anne passou por muita coisa antes de ir para Avonlea, mas, mesmo que as lembranças ruins voltassem, a garota conseguia se erguer e encontrar algo bom na vida.
“Adoro contemplar o horizonte e imaginar todos os lugares que existem no mundo e todas as possibilidades."

Anne with an E nos mostra como ser mais humano, nos dá esperança do mundo e da nossa própria vida. 
Independente de você assistir ou não a série, espero que essa postagem possa ter te ajudado em algo. Saiba que você é importante para o mundo e para as pessoas. Você é perfeito da forma que você é, independente do que mostram ou falam, você nasceu e continua perfeito. Você vive o que deveria estar vivendo!
Se eu puder falar uma coisa para você, quero que você se lembre da sua importância para o mundo, afinal, como Anne fala:

“O importante não é o que mundo tem a oferecer a você, mas o que você traz para o mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário