Depois de uma primeira temporada que teve vários pontos positivos, mas também muitos aspectos a desejar, Percy Jackson voltou para sua segunda temporada mostrando ao público que ouviu as críticas anteriores e trabalhou para superá-las.
Preciso admitir que O Mar de Monstros é um dos livros da saga de que menos gostei quando li pela primeira vez. No entanto, ao reler a obra para acompanhar a nova temporada da série disponível no Disney+, me vi muito mais apegada à história e às suas referências. Isso aconteceu principalmente por eu ter lido Odisseia no ano passado e por ser completamente apaixonada pelo musical Epic, o que deixou a leitura e, consequentemente, a série muito mais interessante.
![]() |
| Foto: Percy Jackson - Disney Plus |
Sou uma leitora que gosta de adaptações fiéis, mas que também saibam fazer as mudanças necessárias para o audiovisual, e senti que a nova temporada de Percy Jackson conseguiu alcançar esse equilíbrio muito bem. A essência da história dos livros está presente na série, mas diversas alterações foram feitas para dar mais dinamismo para a linguagem televisiva. Além disso, a série amplia a visão limitada à primeira pessoa do Percy nos livros, oferecendo uma perspectiva mais ampla de outros personagens.
Também senti que a história está buscando se tornar mais madura com o passar das temporadas. Enquanto a primeira temporada tinha um tom mais infantil, nesta segunda já é possível perceber mudanças claras nesse sentido. Acredito que esse amadurecimento deve se intensificar nas próximas temporadas e eu torço para que isso aconteça. Ainda assim, senti que alguns personagens descobrem certos plots com rapidez demais, quando havia potencial para construir mais suspense antes da resolução, assim como a primeira temporada.
Desde a primeira temporada, gostei muito do elenco escolhido para a série, e nesta nova fase foi possível perceber um grande desenvolvimento dos atores, agora mais confortáveis e seguros em seus papéis. O carisma e química de todos fica explícito em cena. Preciso destacar especialmente Clarisse, interpretada por Dior Goodjohn, que ganhou muito mais destaque nesta temporada. O aprofundamento da personagem, especialmente em seus conflitos internos envolvendo confiança, amizade e relação parental, fez com que eu me apegasse ainda mais a ela e torcesse pelo seu sucesso na missão, mesmo já conhecendo a história.
Apesar de ainda estarmos apenas no segundo ano da narrativa, já é possível notar os primeiros indícios do romance entre Percy (Walker Scobell) e Annabeth (Leah Jeffries). Foram vários momentos que aqueceram o coração e me deixaram levemente surtada com as migalhas desse romance, como toda boa apaixonada por histórias românticas que sou.
Acredito que Percy Jackson tende a crescer a cada temporada, e estou muito animada para os próximos passos da série. A terceira temporada já foi confirmada para este ano, embora ainda não tenha uma data de estreia divulgada. Além disso, um rápido teaser foi exibido pós-créditos no último episódio da segunda temporada, dando um gostinho do que vem por aí (vídeo abaixo).

Nenhum comentário:
Postar um comentário